terça-feira, 19 de maio de 2009

Fragmentos das palavras esquecidas


Sou água;
Sou ar;
Sou brisa;
Sou mar;
Sou pedras;
Sou grãos;
Sou a montanha que espia no alto das colinas onde vivem os espelhos de água que nos olha;
Sou eu que vejo os primeiros raios de sol;
Sou a água que jorra das fendas das pedras em desalinho;
Como feridas rasgadas brota dos seixos;
Das pedras;
Dos musgos;
Sou rio;
Sou lago;
Sou chuva que caminha lenta para o mar...
Olho pra trás e tenho ciúmes do passado;
Ele vive guardado em três corações;
Que um dia abriu-se para saciar-me a sede;
De quem um dia amou demais; chorou demais;
Esperou demais e hoje só uma lágrima restou fixa;
Imóvel;
Congelada dentro do olho;
Atrás da colina mora um sonho;
Atrás dos montes um horizonte, atrás de mim mora minha sombra;
Atrás da luz mora a escuridão; atrás da vida esconde-se a morte...
Chamo o teu nome e vem o vento;
Que me beija plácido;
Eu te dou um sorriso cheio de lágrimas esquecidas vejo-te ir...
Ajoelho e peço-me perdão!

Céu
19/05/2009